segunda-feira, 2 de junho de 2008

Post 1 - Apresentação

Foi um longo tempo, muita analise e pesquisa até iniciar este blog.
Tive uma criação religiosa rigorosa e com muitos compromissos para uma criança, mas mesmo como criança eu já questionava, duvidava e buscava respostas, talvez as buscasse nos lugares errados. Por vezes abafei as duvidas na esperança de que um dia as respostas simplesmente caissem dos céus.
Viver na ignorancia ou na constante aceitação do que é imposto é uma continuidade do comodismo. Isso é inaceitavel para quem busca respostas. Muitas vezes a pergunta certa é tão importante quanto a resposta.
Nem digo a "verdade", ela é inalcançavel, mas detectar mentiras, isso é possivel! Hoje encaro que tudo pode ser incerteza ou duvida, sendo possivel eliminar as mentiras e uma clareza possivel detectar. Talvez a verdade tenha sido vista por alguns mestres ao mesmo passo que muitos e muitos outros se equivocaram e indicaram dentro de suas certezas e convicções o caminho errado. Cabe a nós identificar os verdadeiros e os equivocados (sendo que nossa propria analise pode estar errada também).
Então o grande lance é nunca dizer que "possuo a verdade", mas que sei o que é a mentira ou pelo menos tenho conhecimento dos fatos.
Humildemente cito as palavras de Descartes - "O que conheço é uma gota, o que ignoro é um oceano."
Essa busca nunca terminará. Havera sempre muita coisa a fazer, descobrir, ler, separar, cruzar as informações, analisar, ignorar, supor, desenterrar, buscar, questionar, admitir, aceitar, filosofar, escrever, discutir e acima de tudo - aventurar-se pelo oceano que ignoro.

Um dia, quem sabe, na posteridade, alguém leia o que será publicado aqui, refaça o caminho e tenha outras percepções. As percepções que tenho, guiaram meu caminho, mas acredito plenamente que cada um deve fazer sua busca e, nunca, mas nunca mesmo - Fazer como seu o caminho alheio.
Tenho realmente pena de pessoas que depositam suas vidas em organizações, religiões ou lideranças.
É importante ter em mente que o verdadeiro mestre não te guiará pelo caminho, apenas lhe apontará a direção.
Essa pesquisa tem objetivo de mostrar a amplitude dos caminhos e das direções... sem certezas ou exatidões, mas com a minha percepção que é no minimo - mutável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário